quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Sport sofre, mas vence Salgueiro


Foi sofrido, com um gol chorado, mas que valeram os três pontos que o Sport precisava para se manter vivo na briga pelo acesso para a Série A do Brasileiro. Com Maylson, o Leão derrotou o Salgueiro por 1×0, nesta terça-feira à noite, no Ademir Cunha, em Paulista.
Com a vitória, os rubro-negros chegaram aos 48 pontos e, como o Americana tropeçou, o G-4 ficaram a apenas dois pontos. Diferença que pode ser tirada no sábado, quando o Sport recebe o Goiás, na Ilha do Retiro.

O jogo

Com o estado lamentável do gramado do Ademir Cunha, cabia ao Sport evitar o toque excessivo e apostar nos chutes de fora da área e jogo aéreo nas jogadas pelos lados.
Foi assim que o Leão chegou mais perto de abrir o placar. Primeiro foi com Saci. O lateral deslocado para a meia bateu da intermediária, a bola quicou num dos inúmeros buracos do gramado e quase traiu Luciano. O goleiro do Salgueiro deu sorte. A bola bateu na cabeça dele e foi para escanteio.
Logo depois, Marcelinho Paraíba tentou tirar proveito do piso irregular. Desta vez, Luciano mostrou agilidade.
Mas se até os 30 minutos o gramado vinha ajudando os atacantes do Sport, aos 32, ele prejudicou. Marcelinho achou Willians livre dentro da área. Mas o quique da bola fez com que o camisa 11 furasse na hora de bater para o gol.
Dois minutos depois, o próprio Willians fez boa jogada pela esquerda e bateu no canto, raspando a trave.
Segundo tempo
O segundo tempo começou na mesma pisada em que terminou o primeiro. O Sport apertando e Luciano como o único jogador do Salgueiro merecedor de elogios.
Aos quatro minutos, Marcelinho cobrou falta da esquerda e Maylson subiu bonito para cabecear de cima para baixo. Luciano fez milagre e espalmou para escanteio.
Dez minutos depois, foi Bruno Mineiro quem cabeceou e quase marcou o primeiro.
O excesso de ‘quase’ ia preocupando o torcedor do Sport à medida que os minutos iam passando. A lembrança de outros jogos era visualizada como um filme de terror.
Principalmente, porque o Salgueiro começa a sair para o jogo e chegava a levar algum perigo.
Para exorcizar o fantasma, o Leão precisou de Branquinho, que havia entrado na vaga de Willians.
O ex-atacante do América fez grande jogada pela esquerda e bateu cruzado. Maylson pegou a sobra e tocou por cima de Luciano. Bruno Mineiro ainda empurrou para a rede, mas a bola já havia ultrapassado a linha.
Um gol chorado, chorado, mas que colocava o time de volta à quinta colocação.

Fonte:
Folha de Pernambuco


Nenhum comentário:

Postar um comentário