quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Santa Cruz anunciou a compra de um terreno para a construção de um Centro de Treinamento em Paulista



Presidente Antônio Luiz Neto informou que área tem 10,5 hectares ao todo
Presidente Antônio Luiz Neto informou que área tem 10,5 hectares ao todo
Ninho das Cobras. Esse será o nome do novo Centro de Treinamento do Santa Cruz. O anúncio oficial da aquisição do terreno foi feito ontem, pelo presidente do clube, Antônio Luiz Neto. A data representa um marco para a história do clube, que há anos aguarda a concretização deste sonho. O primeiro passo para a inauguração será dado em breve. Em busca de recursos, a intenção do mandatário tricolor é construir o primeiro campo de futebol ainda este ano.

Na próxima semana, a diretoria coral deve fazer a apresentação oficial da área - com o lançamento da maquete -, localizada no bairro de Paratibe, em Paulista, a 18 quilômetros do Arruda. O terreno tem ao todo 10,5 hectares, sendo 6,5 de área plana, possui uma piscina e duas casas. A ideia do presidente é construir cinco campos oficiais de futebol, um alojamento totalmente equipado e um auditório para palestras. Pensando em intercalar os custos, as obras serão realizadas em etapas. O setor de Engenharia e Arquitetura do clube está estruturando o que será gasto em cada módulo.

Confiando na força da torcida, Antônio Luiz Neto avisou que fará uma campanha entre os tricolores para a construção de todas as etapas até a concretização do CT. “Tudo que estamos implementando nessa gestão só está sendo construído com o apoio e a força da torcida. Sem ela, nada disso estaria sendo feito. Então, apesar de ainda não ter nada definido, estamos estudando possibilidades de realizar uma campanha”, avisou o presidente.

Depois de pronto, o Centro de Treinamento Ninho das Cobras vai suprir uma carência antiga do clube não só para a equipe profissional, mas também, de toda a categoria de base desde o infantil, passando pelo juvenil e juniores. Os detalhes financeiros a respeito da compra do terreno para o CT não serão divulgados pela diretoria do clube. Sabe-se apenas, segundo informações de bastidores, que um grupo de empresários tricolores está financiando o empre­endimento.

Em seu primeiro ano à frente do Mais Querido, Antônio Luiz Neto já pode comemorar diversos feitos. Foi campeão pernambucano de futebol depois de seis anos, lançou uma campanha moderna para sócios e agora anuncia a construção de um CT. Além disso, está reestruturando as dependências do clube e os salários dos funcionários estão em dia. “Apesar da nossa dívida continuar grande, estamos provando que é absolutamente viável fazer as coisas. O crédito maior disso tudo é o planejamento que fizemos ao assumir o clube, a liberdade que demos aos nossos diretores. O Santa Cruz estava precisando desse choque de gestão”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário