segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Missa registra o oitavo aniversário do Terço dos Homens do centro de Paulista


Vários grupos de orações da capital ao sertão assistiram neste sábado (30.07) à noite, às 19h30, a missa dos 8 anos do Grupo de Orações Terço dos Homens do centro do Paulista, celebrada pelo Pe. Valdemir José (Paróquia de Nossa Senhora dos Prazeres).


O Terço dos Homens do Centro de Paulista (THCP) foi criado em 2003 e acontece todas as quartas-feiras na Igreja de Santa Izabel. Um dos coordenadores e fundador do grupo de oração Junior Arruda explicou que o terço é uma dádiva de Deus. “A missão do terço dos homens é evangelizar e resgatar o homem perdido à igreja. Fui convidado pelo Pe. Valdemir José, há 8 anos, para implantar o terço dos homens na Cidade do Paulista” disse Júnior Arruda, um dos coordenadores e fundadores do THCP. 



O terço dos homens também homenageou pessoas que sempre estão ajudando o grupo de oração a evangelizar, um  deles é Ednaldo Francisco (Grilo) que participa da coleta da igreja. “Estou muito feliz”, bradou Ednaldo ao JIC.  O ex-coordenador nacional do Terço dos Homens, Carlos Alves, também foi homenageado. “ Aqui em Paulista temos um exemplo muito forte, um grupo dedicado com muita alegria na reza do santo rosário”, falou disse Carlos Alves para o JIC.


O coronel da PM, Josberto Rocha, falou para a reportagem que o terço dos homens tem um papel muito importante na prevenção das drogas e da violência. Para Antônio de Melo (Tarzan), ministro da Eucaristia há mais de 24 anos,  o Coral do Terço dos Homens do centro da Cidade do Paulista vem desempenhado no terço um  excelente trabalho.  “Faço parte da equipe do coral e sou muito feliz”, comentou Antônio de Melo. Um dos coordenadores do terço dos Homens do centro de Paulista, José do Espírito Santo, informou que há 4 anos está na coordenação e o grupo também visita pacientes. “Formamos 15 homens e visitamos pacientes para levar uma reflexão”, contou José do Espírito Santo.



O próximo encontro será na quarta-feira (03/08/2011),às 19h30, na igreja de Santa Izabel, centro de Paulista.


POLÍTICA

O Assessor Especial da Prefeitura da Cidade do Paulista, Antônio Camarotti, representou o prefeito da cidade, Yves Ribeiro, na missa e comemoração dos 8 anos do Terço dos Homens do Centro da Cidade de Paulista.  “Fico muito feliz  em ver a igreja cheia de homens. Isso significa que os jovens estão sendo retirados das ruas,  da violência e pensando mais em Deus”, disse Antônio Camarotti

TECNOLOGIA


Comunicadores do agreste transmitem ao vivo celebração da missa em Paulista



A equipe de comunicação do site do Terço dos Homens de Santa Cruz do Capibaribe (www.tercodoshomenssantacruz.com), composta por José Jeferson, coordenador da equipe (Lulu); Deilson Amaro, cinegrafista; e  Sérgio Roberto, fotógrafo  transmitiu ao vivo o terço e a missa dos 8 anos do Grupo de Orações Terço dos Homens do Centro de Paulista. Segundo o coordenador da equipe de comunicação, José Jeferson (Lulu), o site é mantido com o apoio dos anunciantes e, principalmente, do grupo de orações da Cidade  de Santa Cruz do Capibaride, agreste de Pernambuco; há três meses os comunicólogo trabalham com essa transmissão. “Todas as sextas-feiras  o nosso site está  com imagens ao vivo do nosso terço, o mesmo acontece com a santa missa aos domingos”, disse José Jeferson.



 A Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) pode ser definida como um conjunto de recursos tecnológicos, utilizados de forma integrada, com um objetivo comum. As TICs são utilizadas das mais diversas formas, na indústria (no processo de automação), no comércio (no gerenciamento, nas diversas formas de publicidade), no setor de investimentos (informação simultânea, comunicação imediata), na educação (no processo de ensino aprendizagem, na Educação a Distância) e, agora, na transmissão ao vivo do Terço dos Homens de Santa Cruz do Capibaribe. Através da internet, novos sistemas de comunicação e informação foram criados, formando uma verdadeira rede. Criações como o e-mail, o chat, os fóruns, a agenda de grupo online, comunidades virtuais, web cam, entre outros, revolucionaram os relacionamentos humanos.


A democratização da informação, aliada a inclusão digital, pode se tornar um marco dessa civilização. Contudo, é necessário que se diferencie informação de conhecimento. Sem dúvida, vivemos na Era da Informação.
Por Max Felipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário