sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Fábrica de cimento da Poty estava fechada em Paulista havia 22 anos

A fábrica de cimento que a Votorantim reabriu em Paulista nesta quarta-feira estava com suas portas fechadas havia 22 anos.

Para reabri-la, a Votorantim recebeu incentivos fiscais do Governo do Estado através do Programa de Desenvolvimento de Pernambuco (Prodepe).

O grupo investiu R$ 70 milhões para a reativação da fábrica a fim de aproveitar o “boom” econômico que Pernambuco está vivendo na área da construção civil.

Na ocasião, disse Fábio Ermírio de Moraes, membro do conselho administrativo do grupo e filho do empresário Antonio Ermírio de Moraes: “Queremos agradecer ao Governo do Estado o apoio recebido para que esta fábrica voltasse a funcionar num tempo tão curto, de apenas oito meses”.

Para o governador, a reativação da planta em Paulista assegura a democratização do crescimento econômico de Pernambuco. “Há uma questão importante que é a geração de renda nesse espaço da Região Metropolitana Norte. A Votorantim se soma a outras fábricas que estão sendo construídas aqui, gerando um crescimento e desenvolvimento mais equilibrado do norte e sul do Recife”, disse ele.

Do Blog de Inaldo Sampaio
às 09:19
Enviar por e-mail
BlogThis!
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no orkut
Compartilhar no Google Buzz

Nenhum comentário:

Postar um comentário