segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Milhares pessoas prestigiam desfile Cívico em Paulista

Nações Unidas pela Paz. Essa Missão é nossa com Educação é que se Faz. Esse foi o tema do desfile estudantil que foi promovido pela Secretaria de Educação do Paulista na tarde deste sábado (13.09), na área central da cidade. Cerca de 700 alunos de 62 escolas da rede municipal participaram  do evento. 


Na ocasião participram estudantes das creches, dos ensinos fundamental e médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Jovens matriculados nas redes privada e estadual também se engajaram na programação. 


As unidades de ensino poderam explorar características culturais, geográficas e históricas de diversos países durante a apresentação, como forma de simbolizar a união entre os povos.

A programação ainda contou com bandas marciais. Com destaque para as escolas Firmino da Veiga, Gêlda Amorim e João Fonseca. Os pelotões de estudantes mancharam pela Avenida Marechal Floriano Peixoto, do trecho que vai da Rua Coronel Alberto Lundgren (Rua do Abacaxi) até a Praça Agamenon Magalhães, onde fica o prédio sede da prefeitura. Nesse ponto foi instalada uma estrutura, que contou com a presença do Prefeito do Município, Junior Matuto, além de diversos secretários municipais e vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário