quinta-feira, 11 de setembro de 2014

DESFILE ESTUDANTIL DO PAULISTA




Paz entre os povos é tema do desfile estudantil do Paulista
         Nações Unidas pela Paz. Essa Missão é nossa, com Educação é que se Faz. Esse é o tema do desfile estudantil que vai ser promovido pela Secretaria de Educação do Paulista neste sábado (13.09), a partir das 14h, na área central da cidade. Cerca de 700 alunos de 62 escolas da rede municipal devem participar do evento. Estão sendo aguardados estudantes das creches, dos ensinos fundamental e médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Jovens matriculados nas redes privada e estadual também estarão engajados na programação. As unidades de ensino vão explorar características culturais, geográficas e históricas de diversos países durante a apresentação, como forma de simbolizar a união entre os povos.
           A programação vai contar também com bandas marciais. Com destaque para as das escolas municipais Firmino da Veiga, Gêlda Amorim e João Fonseca. Os pelotões de estudantes vão marchar pela Avenida Marechal Floriano Peixoto, do trecho que vai da Rua Coronel Alberto Lundgren (Rua do Abacaxi) até a Praça Agamenon Magalhães, onde fica o prédio sede da prefeitura. Nesse ponto será instalada uma estrutura para autoridades e convidados. 
          A Secretaria de Educação da cidade vai aproveitar a cerimônia para premiar estudantes da rede municipal que se destacaram nas Olimpíadas de Matemática e Língua Portuguesa, e no Triatlo do Conhecimento.
           INTERDIÇÃO – A Avenida Marechal Floriano Peixoto ficará interditada do meio-dia às 19h do sábado, no trecho compreendido entre o prédio da prefeitura e a Secretaria Municipal de Finanças. Com o isolamento, a Secretaria de Mobilidade e Transporte vai desviar o fluxo de veículos da seguinte forma: os coletivos e carros comuns que vêm de Abreu e Lima com destino ao Recife seguirão o trajeto habitual pela PE-15. O mesmo acontece no sentido inverso. Os ônibus e carros que vêm do Recife e desejam tomar o destino para Paratibe devem utilizar a PE-15, pegar o acesso ao bairro do Nobre, subir o viaduto do Fórum Rodolfo Aureliano e entrar na Avenida Senador Salgado Filho até atingir a Praça João Pessoa. No sentido inverso, os ônibus e veículos de passeio pegam o Centro da cidade pela Rua Getúlio Vargas, entram à esquerda na Avenida Senador Salgado Filho, passam pelo 17.º Batalhão da Polícia Militar e atingem a alça da PE-15.  
--


Nenhum comentário:

Postar um comentário