quarta-feira, 23 de julho de 2014

Começa obra do novo Mercado de Paratibe


 A concretização de um antigo sonho de quase 100 mil pessoas do Paulista começa a ganhar corpo. Este é o quantitativo em média que usufrui do comércio na Feira de Paratibe, que agora vê a construção do novo Mercado Público ser iniciada. A Secretaria de Infraestrutura começou o trabalho de terraplenagem da área onde vai ser construído o empreendimento. A iniciativa é fruto de uma parceria da Prefeitura com o Governo do Estado. O custo da intervenção é de R$ 12,3 milhões. O projeto engloba, além da construção do novo mercado, a um pátio para feira livre e estacionamento, e a reconstrução da Praça da Liberdade.  
O empreendimento será em pré-moldado, com uma área total coberta de 4.700m². A estimativa é de que o novo Mercado de Paratibe esteja pronto para a população no prazo de dez meses. Para a edificação do estabelecimento, a Prefeitura do Paulista já investiu mais de R$ 1 milhão na desapropriação do terreno, que tem 9.179,77m². 
Após a edificação do novo imóvel, o mercado atual será demolido e se transformará em um pátio de feira livre. Barracas padronizadas serão montadas no local para acomodar os comerciantes que negociam esporadicamente seus produtos.
A obra é a realização de um antigo sonho da comunidade. O futuro centro comercial contará com 104 boxes, quase o dobro do espaço existente, e deve beneficiar cerca de 100 mil pessoas do próprio bairro e das localidades vizinhas. O espaço interno vai ser dividido em setores com a proposta de abrigar hortifrutis, açougues, pescados, grãos em geral, entre outros. 
No local, também serão montados espaços de convivência, como praças arborizadas, lanchonetes e pontos de acessibilidade. O projeto prevê ainda a criação de estacionamento com 90 vagas, em um trecho estratégico do terreno que dará acesso às ruas José Tertuliano da Silva e Maria Ivete Lopes.

CONTATO:
Imprensa Paulista – 8788.4909


Nenhum comentário:

Postar um comentário