quinta-feira, 15 de março de 2012

PROFESSORES DE PAULISTA ADEREM À GREVE NACIONAL

Os Professores da Rede de Ensino do Município do Paulista, durante as plenárias do SINPROP, entre os dias 29/02/2012 e 06/03/2012, decidiram participar da Greve Nacional dos Professores, nos dias 14, 15 e 16 de março.  A insatisfação da categoria está sendo gerada, principalmente, por ainda não receberem o Piso Salarial Nacional dos Professores (lei 11.738/2008). Sabendo que a Prefeitura do Paulista-PE fez o pedido de complementação dos recursos do FUNDEB, em 2011, e até a presente data o MEC/FNDE não deu resposta, os professores acreditam que se não entrarem na luta a nível nacional, o aporte não chegará ao nosso município. Outro ponto que está deixando os professores inquietos é se a Prefeitura do Paulista-PE vai querer cortar a gratificação do exercício do magistério (equivalente a 60% do salário base), pois os professores que recebiam, como direito adquirido, as gratificações de quinquênios tiveram estas gratificações extintas, no ano de 2009, para que o Piso Salarial Nacional dos Professores passasse a ser pago em Paulista, e não querem receber esse outro duro golpe!  Além disso, muitos professores estão deixando suas funções por motivos de saúde, tais como: depressão, problemas na voz, problemas de coluna, lesões por esforços repetitivos e outras que prejudicam o rendimento do docente, afetando diretamente a qualidade da educação em Paulista. Sem falar que muitos docentes estão migrando para outras áreas devido a violência no âmbito escolar. A fim de garantir a valorização do magistério em Paulista, o SINPROP (Sindicato dos Professores da Rede de Ensino do Município do Paulista) está promovendo Ações durante a Greve Nacional dos Professores e convoca toda a categoria e a população para que juntos possamos lutar pelo cumprimento dos direitos dos professores. Pois, educação de qualidade começa pela valorização do magistério. A luta é de todos no propósito de garantir educação de qualidade para os cidadãos e cidadãs paulistenses.

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