quarta-feira, 13 de agosto de 2014

EDUARDO CAMPOS MORRE EM ACIDENTE AÉREO EM SANTOS

O candidato do PSB à presidência Eduardo Campos morreu na manhã desta quarta-feira (13) em uma acidente aéreo no bairro do Boqueirão, em Santos, por volta das 10h. A aeronave particular havia decolado do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao Guarujá, no litoral paulista. Era um Cessna 560XL, jato de pequeno porte, prefixo PR-AFA. A aeronave caiu em uma área residencial. Segundo a Aeronáutica, sete pessoas - cinco passageiros e dois pilotos - estavam no avião e todas morreram.

Eduardo Campos nasceu em 1965 no Recife, no dia 10 de agosto de 1965. Filho da advogada e política Ana Arraes de Alencar e do escritor Maximiano Accioly Campos. Eduardo é neto de Miguel Arraes de Alencar, ex-governador de Pernambuco e de Célia de Souza Leão Arraes. Miguel Arraes morreu também no dia 13 de agosto.

ACIDENTE - Segundo a FAB, quando se preparava para o pouso, o avião arremeteu devido ao mau tempo. "Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave", diz a nota. A Aeronáutica já deu início às investigações para apurar as causas do acidente. Segundo o Corpo de Bombeiros, dez pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para atendimento na Santa Casa de Misericórdia de Santos.

Toda a área da rua Alexandre Herculano, próxima ao Canal 3 (Avendia Washington Luís), encontra-se isolada e o trânsito na região está congestionado, uma vez que muitas pessoas tentam chegar ao local. Há um forte cheiro de gás no local e, os Bombeiros temem eventuais explosões. A área é residencial. Três veículos teriam sido atingidos pela aeronave. Não há confirmação de quantas pessoas estavam no avião. Sete pessoas feridas foram levadas para a Santa Casa de Santos.


Da Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário