sábado, 29 de março de 2014

Junior Matuto e Eduardo Campos assinam ordem serviço para novo Mercado de Paratibe


Nesta segunda-feira (31.03), às 17h, o Prefeito Junior Matuto e seu secretariado recebem o Governador Eduardo Campos, no Mercado Público de Paratibe, para a solenidade de assinatura da Ordem de Serviço para a construção do novo centro comercial do bairro. A iniciativa é fruto de uma parceria com o Governo do Estado e vai custar R$ 12 milhões. Além da assinatura, Eduardo Campos irá anunciar mais um pacote de obras de infraestrutura para a cidade.

Sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Infraestrutura, a construção será em pré-moldado com uma área total coberta de 4.700m². A estimativa é de que o novo Mercado de Paratibe esteja pronto para a população no prazo de dez meses. Para a edificação do estabelecimento, a Prefeitura do Paulista já investiu R$ 1.009.126,80 na desapropriação de um terreno com 9.179,77m², localizado atrás do atual centro comercial.


Após a construção do novo imóvel, o mercado será demolido e se transformará em um pátio de feira livre. Barracas padronizadas serão montadas no local paraacomodar os comerciantes que negociam esporadicamente seus produtos.

A obra é a realização de um antigo sonho da comunidade. O futuro centro comercial contará com 104 boxes, quase o dobro do espaço existente, e deve beneficiar cerca de 100 mil pessoas do próprio bairro e das localidades vizinhas. O espaço interno vai ser dividido em setores com a proposta de abrigar hortifrutis, açougues, pescados, grãos em geral, entre outros.

No local, também serão montados espaços de convivência, como praças arborizadas, lanchonetes, e pontos de acessibilidade. O projeto prevê ainda a criação de estacionamento com 90 vagas, em um trecho estratégico do terreno que dará acesso às ruas José Tertuliano da Silva e Maria Ivete Lopes.

CENÁRIO DE MOMENTO – O atual mercado de Paratibe é caracterizado pela falta de padronização dos boxes, comerciantes atuando na informalidade, barracas ocupando os passeios e a faixa de rolamento, banheiros em situação precária, canaletas abertas, iluminação inapropriada, entre outras falhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário