segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

PODER PÚBLICO MONTA FORÇA TAREFA PARA CONTER DESMATAMENTO EM ÁREA DE PRESERVAÇÃO AMBIENTAL EM PAULISTA


 
Fiscais da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente do Paulista, homens da Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma) e técnicos da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) realizaram, na manhã desta quinta-feira (06), uma operação surpresa no Parque Ecológico do Janga, localizado no bairro de Maranguape II.
A ação teve como objetivo remover cercas utilizadas para demarcar os lotes que seriam futuras construções irregulares e conter a devastação da mata, que é Área de Preservação Permanente (APP). Alguns ocupantes chegaram a construir imóveis e residem no local.
O parque, que está sendo alvo de destruição, pertence à Companhia de Tecidos Paulista (CTP), possui 300 hectares e inclui o terreno das ruínas de Nossa Senhora dos Prazeres. A Prefeitura do Paulista manteve contato com a direção da CTP para que a empresa acione a Justiça e peça a reintegração de posse.
As equipes responsáveis por essa operação retornarão ao local na sexta dia 09/11 dando  continuidade à retirada de materiais utilizados pelos posseiros, tais como cercas, arames e a vegetação extraída clandestinamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário