segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Eduardo diz que anunciará até janeiro de 2014 se é candidato a presidente



Apesar de negar publicamente que será candidato a presidente em 2014, o governador Eduardo Campos (PSB) sinaliza que tem interesse de disputar a sucessão da presidente Dilma Rousseff (PT). Ele fez o partido crescer nas eleições de 2012 (e exaltou inúmeras vezes este crescimento), passou a fazer críticas ao governo petista e a trabalhar seu nome nacionalmente. Agora, em entrevista à edição desta semana da revista Isto É, o socialista afirmou que até janeiro de 2014 dirá se é ou não presidenciável.

"Este ano é estratégico para tudo o que o Brasil acumulou nas últimas décadas em termos de democracia, estabilidade econômica e social. [...] Vou avaliar se há ou não condições para uma candidatura. Antes disso, precisamos continuar ajudando a presidenta Dilma", afirmou Eduardo à publicação. "Existirá candidatura se houver espaço político. Não podemos deixar que a torcida comande o time", completou.

Enquanto janeiro não chega, Eduardo programa para este semestre um roteiro intenso de compromissos pelo País, como palestras para empresários, recebimento de homenagens e ações partidárias. Todos colocados como eventos oficiais, mas que ajudarão a consolidar a imagem dele como gestor.

Via NE10

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

O BACALHAU DE PARATIBE FECHA O CARNAVAL DE PAULISTA COM CHAVE DE OURO


                O Bacalhau  de Paratibe fecha o carnaval de paulista com chave de ouro com 09 trios eletricos e muita alegria do povo,no percurso nas ruas de Paratibe e Arthur Lundgren I,com
direito a  transmissão no Especial Carnaval de|Pernambuco  da Rede Globo Nordeste 













segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Pólos e Blocos animam o Carnaval Multicultural do Paulista

Neste de carnaval os foliões do município de Paulista, região metropolitana do Recife, não podem reclamar da falta de animação na cidade, pois a prefeitura do Paulista está realizando um verdadeiro carnaval multicultural, com a realização e pólos de animação, e apoio aos Blocos e troças carnavalescas.



Pois na manhã deste domingo a festa se iniciou no Bloco Salsichão da Mirueira que levou milhares de Pessoas as ruas da comunidade, a dançarem ao som a dupla Afala e Case elétrico.



A festa do salsichão que é organizada pelo vereador Nildo Soldado, contou com a presença do Prefeito Junior Matuto que brincou ao lado dos foliões.

Já na comunidade de Paratibe e Jardim velho, as virgens pelada, deram um verdadeiro show nos seus desfiles, ao som da banda Ynove, que contou com o apoio do vereador Diógenes.


Na comunidade de Jardim Maranguape, o Bloco Pelada do Sururu, completou o seu 5 anos, com muita animação.



Também no período da tarde, Bloco PRA QUE MARIDO, fez o seu primeiro desfile carnavalesco no município, e já de inicio levou centenas de pessoas a pularem de alegria ao som da Banda Mylena.


Logo em seguida chegamos à comunidade de Maranguape II, a onde a irreverência das Virgens do bairro, levou até o vereador Edinho a cair na folia.



Já no período da noite o Bloco Paranóia, que é considerado um dos maiores do município, levou milhares de foliões da comunidade de Jardim Paulista, a dançarem ao som da banda Zueira.

Já nos pólos espalhados no município, a prefeitura do Paulista, através da secretária de Turismo, levou grandes atrações para as comunidade de Maranguape II e Jardim Paulista.

Além do pólo da Ciranda que teve a sua abertura oficial, com a apresentação da grande homenageado deste carnaval, a Dona Duda da Ciranda.
O Prefeito Junior Matuto e o vereador Tonico, estiveram ao lado da grande homenageada do Carnaval, Dona Duda, na abertura do Pólo da Ciranda

O Secretário de Turismo Felipe Andrade, também acompanhou a abertura do Pólo.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Prefeitura do Paulista define calendário de recadastramento do servidor

 Os 3.408 servidores da Prefeitura do Paulista devem ficar atentos. A Secretaria de Administração definiu o cronograma de recadastramento do funcionalismo municipal. Quem não atender ao chamamento pode ficar sem receber o salário de fevereiro. O processo começa no dia 18 desse mês e vai até o dia 18 de março, das 8 às 17h. Para renovar os dados, o funcionário terá de apresentar RG, comprovante de residência atualizado, Título de Eleitor, comprovante de instrução e Carteira de Trabalho. O censo será realizado na própria Secretaria de Administração, que fica na Rua da Mangueira, n.º 5, área central da cidade.



A atualização cadastral começa com o pessoal lotado no Gabinete do Prefeito, Gabinete do Vice-Prefeito, Controladoria Geral e nas secretarias Especial de Políticas para as Mulheres, Administração Regional e Projetos Especiais.

No dia 19 de fevereiro será a vez dos trabalhadores vinculados às secretarias de Articulação Política, Infraestrutura, Políticas Sociais e Habitação. Já no dia 20 será feita a renovação das informações das pessoas que trabalham nas secretarias de Planejamento e Gestão, Turismo e Cultura, além de Urbanismo e Meio Ambiente.
 
O dia 21 será reservado para os servidores do quadro das secretarias de Assuntos Jurídicos/Procuradoria e Desenvolvimento Econômico. O funcionalismo da Secretaria de Administração será recadastrado no dia 22, e da Secretaria de Finanças, dia 25. O pessoal que trabalha na Secretaria de Segurança Cidadã e Defesa Civil se recadastra no dia 26, enquanto os servidores da Secretaria de Serviços Públicos apresentam a documentação atualizada no dia 27.

As pessoas vinculadas à Secretaria de Transporte e Mobilidade serão as últimas do mês de fevereiro a se recadastrar. Elas devem participar, no dia 28, do processo de atualização funcional.
 
No dia 1.º de março será a vez do pessoal à disposição da Câmara de Vereadores. O dia 4 foi reservado para o pessoal à disposição do Fórum de Paulista. O período de 5 a 11 ficou programado para Secretaria de Educação, e a fase de 12 a 18 para Secretaria de Saúde.

SECRETARIAS
DIAS
Gabinete do Prefeito, Gabinete do Vice-Prefeito, Controladoria Geral, Especial da Mulher, Administração Regional, Projetos Especiais.

18 de fevereiro de 2013
Articulação Política, Infraestrtura, Políticas Sociais, Habitação.

19 de fevereiro de 2013
Planejamento e Gestão, Turismo, Urbanismo.

20 de fevereiro de 2013
Assuntos Jurídicos (Procuradoria), Desenvolvimento Econômico.

21 de fevereiro de 2013
Administração

22 de fevereiro de 2013
Finanças

25 de fevereiro de 2013
Segurança Cidadã

26 de fevereiro de 2013
Serviços Públicos

27 de fevereiro de 2013
Transporte e Mobilidade

28 de fevereiro de 2013
Pessoal à disposição da Câmara de Vereadores

01 de março de 2013
Pessoal à disposição do Fórum de Paulista (TJPE)

04 de março de 2013
Educação

de 05 de março a 11 de março de 2013
Saúde

de 12 de março a 18 de março de 2013

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Paulista terá um shopping






Paulista terá um novo centro de compras. O North Way Shopping será construído no terreno da antiga Fábrica Arthur, que integrava a Companhia de Tecidos Paulista da Família Lundgren. O negócio é da ACLF Empreendimentos. As obras do mall e a comercialização das lojas começam em janeiro. A previsão é que a primeira etapa do shopping seja inagurada em outubro de 2014, com cerca de 420 lojas e 50 mil metros quadrados de Área Bruta Locável. (ABL). Mas, até 2018, o mall atingirá 120 mil metros quadrados de ABL e 846 operações.

A escolha da área se deve à excelente localização, segundo Avelar de Castro Loureiro Filho, diretor-presidente da ACLF. “Fica em frente ao Centro Tradicional de Paulista, que reúne fórum, Prefeitura, Câmara e a Justiça do Trabalho, e da Faculdade Joaquim Nabuco, que tem 3 mil alunos”, comenta. Ainda está na PE-15, por onde passará o sistema de corredores rápidos de ônibus (projeto BRT Norte-Sul), está a 300 metros do terminal integrado da PE-15 e fica próximo da BR-101. “Todos os acessos viários já foram construídos, inclusive um viaduto. Não há nada similar em um raio de 14km”, destaca o executivo. Segundo ele, a área de influência (até 15 minutos de distância do mall) atinge 1 milhão de habitantes. “Uma pesquisa de mercado realizada pela Gismarket já mostra necessidade de 50 mil metros quadrados de ABL. É o que lançaremos na primeira etapa”, diz Loureiro Filho.

“Já fechamos com cinco âncoras (teremos 16), seis megalojas (teremos 18). Haverá 14 salas de cinema de última geração, um play park com 1,5 mil metros quadrados, duas praças de alimentação, área para eventos para até 20 mil pessoas, podendo comportar vários eventos simultâneos, hotel executivo com até 400 leitos e 5,2 mil vagas de garagem, sendo 4500 cobertas”, antecipa Loureiro Filho.

Até então, a ACLF era uma construtora com atuação no segmento imobiliário, especialmente em condomínios clubes. A empresa já entregou cinco empreendimentos e está construindo mais dois. “Resolvemos entrar no segmento de shoppings há cinco anos, com a proposta de requalificação de centros urbanos e diversificação de atividades. Em 2008, contratamos Sérgio Manzalli, um dos maiores especialistas em implantação de shoppings no Brasil, que se tornou parceiro do projeto e hoje é nosso sócio. Já estamos estudando outros projetos em municípios de menor porte”, afirma Avelar de Castro Loureiro Filho, diretor-presente da ACLF.

Junto com o mall, será lançado um complexo de empresariais que ficará no mesmo terreno. Terá 720 salas, totalizando 60 mil metros quadrados de área construída, e também um complexo hospitalar com 90 mil metros quadrados. “Haverá ainda dois bairros planejados no entorno que serão desenvolvidos ao longo dos próximos dez anos”, detalha o empresário. O local abriga uma das quatro chaminés do antigo complexo industrial que foram tomadas pelo Patrimônio Histórico de Pernambuco e que, por isso, é preservada no projeto do mall.

www.diariodepernambuco.com.br
Disponível para assinantes




Projeto Antigo