sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Prefeito do Paulista e governador vistoriam obras do novo mercado público de Paratibe


 





O prefeito do Paulista, Junior Matuto, e o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, visitaram, na manhã desta sexta-feira (16.01), o canteiro de obras do novo complexo do mercado público de Paratibe. Durante a vistoria, eles fizeram questão de acompanhar o andamento dos serviços e garantir o cumprimento do cronograma de atividades. A expectativa é de que a nova estrutura fique pronta em outubro deste ano. Os recursos para a construção do centro de compras fazem parte de um convênio com a Secretaria Estadual das Cidades e equivalem a R$ 12,3 milhões.
O empreendimento vai beneficiar mais de 100 mil pessoas da comunidade e bairros vizinhos. O mercado será erguido em pré-moldado com uma área total coberta de 4.700m². A estrutura vai contar com 104 boxes, quase o dobro do quantitativo existente no mercado atual. O espaço interno será dividido em setores com a proposta de acomodarr hortifrutis, açougues, pescados, grãos em geral, entre outros. No local, também serão montados pontos de convivência, como: praças arborizadas, lanchonetes e áreas de acessibilidade.
            Após a inspeção, o prefeito Junior Matuto aproveitou para adiantar alguns detalhes da execução das obras. “Estamos trabalhando para concluir em dois meses a primeira etapa do projeto, que envolve a entrega do estacionamento com 104 vagas. Nossa expectativa é de que em outubro o novo mercado já esteja pronto. A partir daí faremos a última etapa da obra, que prevê a demolição da estrutura atual e a construção do pátio livre de feira e de eventos”, destacou o gestor municipal.
Ele revelou ainda que a prefeitura já firmou uma parceria com o Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa) para cadastrar os feirantes que irão usar o pátio de feira livre. Atualmente, esses vendedores negociam os produtos em locais inapropriados, como calçadas e terrenos baldios. O trabalho conta com o apoio da Secretaria Municipal de Administração das Regionais.
             O governador Paulo Câmara frisou que o projeto do novo complexo do mercado público de Paratibe atende a todas as especificações exigidas pelo Governo. “Essa é uma obra social importante porque vai gerar mais emprego, ampliar a renda e oferecer qualidade de vida as pessoas que trabalham aqui no mercado público. A gente fica feliz por contribuir com o desenvolvimento do Paulista. É isso que nós queremos. Vamos firmar parcerias nos próximos quatro anos com outros municípios para que a vida do nosso povo possa ficar cada vez melhor”, comprometeu-se o chefe do Executivo estadual.