quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Cantata de Natal do Paulista reunirá 650 vozes

A programação contará com coral infantil e adulto, show pirotécnico e apresentação musical dos alunos da Escola Municipal Firmino da Veiga.




Com o tema “A música do coração”, uma grande cantata de natal será oferecida pela Prefeitura do Paulista, a partir das 18h, nesta quinta-feira (18), no pátio da Chaminé no Paulista North Way Shopping. Na programação, um coral formado por 350 crianças do Paulista, 150 vozes masculinas, show pirotécnico e apresentação musical dos alunos da Escola Municipal Firmino da Veiga. A entrada é franca e o público está convidado a participar da campanha do natal solidário, doando 1kg de alimento não perecível.

Esta será a primeira edição da cantata, que passa a integrar o calendário oficial do ciclo natalino da cidade nos próximos anos. Uma grande estrutura com amplo estacionamento, banheiros químicos com acessibilidade a pessoas com deficiência e barracas de lanches e bebidas será montada para receber o público de Paulista e região. O portão será aberto às 18h e as apresentações terão início às 19h. A banda dos alunos da Escola Municipal Firmino da Veiga farão a abertura da noite, antes da cantata de natal, que será projetada ao vivo em um grande telão ao lado do palco.

Para a decoração do espaço, enfeites iluminados de 5 m, semelhantes aos que já estão instalados nas principais vias do município. E para abrilhantar ainda mais a noite, está previsto um grande show pirotécnico, que culminará com o ecoar das 500 vozes infantis e 150 do coral masculino, que entoarão canções natalinas.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

FELIZ NATAL E O PROSPERO 2015


 SÃO OS VOTOS DO BLOG

Com valorização da cultura regional, Filarmônica Paulista se apresenta no município

Centenas de pessoas acompanharam, na manhã deste sábado (13.12), a apresentação do 1º concerto da Filarmônica Paulista. O grupo, composto por 50 pessoas, prestigiou o público presente no Teatro Paulo Freire, localizado no Centro da cidade, com a exibição de um repertório ligado à cultura pernambucana. O evento também contou com a realização de um concerto aula da Banda Municipal Aristides Borges e com a participação de dez cantores formados na rede local.


Em homenagem aos 102 anos de nascimento de Luiz Gonzaga, comemorados hoje, o grupo reproduziu a canção Asa Branca. A canção Trenzinho Caipira, composta por Heitor Villa Lobos, também foi tocada pelos integrantes do concerto.

Constituída por pessoas de oito a 60 anos, a Filarmônica Paulista busca divulgar e refletir sobre a arte no município. O conjunto é vinculado ao Centro de Música da Secretaria de Educação da Cidade.

Para a senhora Maria Melo, aluna dos cursos de violino e de teclado, o contato com a música é fundamental porque a proporciona maior autoestima. “A música tira de mim toda a tristeza. Eu passei por várias adversidades. Eu tinha uma enorme facilidade de me sentir mal. Mas quando eu pego no violino e começo a tocá-lo, a angústia vai para bem longe e eu me sinto outra pessoa”, afirmou.

“A gente acredita que a música e a arte são fundamentais para a alma do ser humano. Assim como o corpo precisa do alimento, a alma precisa ser nutrida. E isto acontece a partir do consumo da arte. Portanto, a iniciativa é de extrema importância para o município, pois nós ofertamos outras opções de lazer para a população da cidade”, comentou o gestor do Centro de Música do Paulista, Elson Sales.

Prefeitura inaugura iluminação de natal e entrega nova praça à população

Uma programação especial foi preparada pela Prefeitura do Paulista, na noite desta sexta-feira (12.12), para marcar num único evento a abertura da iluminação natalina da cidade e a inauguração da Praça dos Ipês, em frente ao Terminal Integrado Pelópidas Silveira, na PE-15, Centro do Paulista. A solenidade contou com um concerto de natal apresentado por cerca de 50 alunos da Escola Municipal Firmino da Veiga e do Espaço Musical Asaf.


Antes de abrir oficialmente a iluminação de Natal, o prefeito Junior Matuto descerrou a placa inaugural da Praça dos Ipês ao lado do vice-prefeito, Jorge Carreiro, do secretariado municipal e do presidente da câmara dos Vereadores. Com a inauguração, a cidade ganha mais um importante espaço de convívio. Após o descerramento, ao som do concerto natalino preparado pelos alunos, a árvore de 22m foi iluminada pela primeira vez, atraindo atenções e aplausos.

“Com a inauguração da nossa árvore de Natal a cidade fica pronta e dentro no clima dos festejos de fim de ano. “Depois de tomar a atitude de municipalizar a iluminação pública, que era um clamor da população, resolvemos aproveitar o período natalino para decorar a cidade com luzes.

E para simbolizar o início dos festejos de fim de ano inauguramos, de uma só vez, a nossa árvore de natal e a Praça dos Ipês, que passa a ser mais um espaço de convivência da cidade”, ressaltou o prefeito.

Decoração 
As principais praças e vias do município, começando pela PE-22 e seguindo pela PE-01, receberam enfeites decorativos de até 5 metros. Já nas árvores das praças foram instalados refletores coloridos de vapor metálico, enfeites decorativos como pisca-pisca, cordões de LED e pequenos enfeites. A fachada do prédio da Prefeitura e a Igreja Matriz foram decoradas com luzes e enfeites natalinos.

Árvore - Com 20m de altura, a árvore possui 300 lâmpadas de LED – mais econômicas e ambientalmente sustentáveis - 300 lâmpadas estroboscópicas (pisca-pisca rápido) e 50 metros de lâmpadas tipo flexline (cordões iluminados). O topo da árvore é ornamentado por uma estrela de 1,5m x 1,5m.

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Paulista inaugura decoração natalina com concerto de estudantes

Canções de Natal serão apresentadas por cerca de 50 estudantes, marcando a estreia da decoração, que contará com uma árvore gigante iluminada.



Uma programação especial foi preparada pela Prefeitura do Paulista para a noite desta sexta-feira (12.12), para marcar abertura da iluminação natalina da cidade, que já poderá ser vista nas ruas. Além dos ornamentos nas vias, uma árvore de natal gigante iluminará a praça em frente ao Terminal Integrado Pelópidas Silveira, na PE-15, Centro do Paulista, onde cerca de 50 alunos da Escola Municipal Firmino da Veiga e do Espaço Musical Asaf farão um concerto natalino, às 19h, em frente à árvore de luzes.

A banda estudantil será composta por violinos, flautas, metais, guitarra e percussão. No repertório, canções de natal variadas como “Anoiteceu”, “Jingle bell”, “O primeiro natal”, entre outras. “Com a inauguração da nossa árvore de Natal a cidade fica pronta e dentro no clima dos festejos de fim de ano. Pensamos em envolver nossos estudantes nesse momento para estimular neles o espírito do Natal através da arte“, comentou o prefeito.

Decoração - As principais praças e vias do município, começando pela PE-22 e seguindo pela PE-01, receberam enfeites decorativos de até 5 metros. Já nas árvores das praças foram instalados refletores coloridos de vapor metálico, enfeites decorativos como pisca-pisca, cordões de LED e pequenos enfeites. A fachada do prédio da Prefeitura e a Igreja Matriz foram decoradas com luzes e enfeites natalinos.

Árvore - Com 20m de altura, a árvore possui 300 lâmpadas de LED – mais econômicas e ambientalmente sustentáveis - 300 lâmpadas estroboscópicas (pisca-pisca rápido) e 50 metros de lâmpadas tipo flexline (cordões iluminados). O topo da árvore é ornamentado por uma estrela de 1,5m x 1,5m.