segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Cidade da Copa exposta no Aeroporto dos Guararapes



A partir da próxima segunda-feira, quem chegar ao Recife poderá ver no Aeroporto dos Guararapes uma maquete da Cidade da Copa. O protótipo do bairro planejado para funcionar ao redor da Arena Pernambuco foi apresentado no Rio de Janeiro e foi destaque durante a Soccerex Convenção Global 2011, maior evento do mercado de futebol, e agora ficará no térreo do terminal. A Cidade da Copa está sendo criada para ser primeira cidade inteligente da América Latina.De acordo com o projeto, o terreno de 240 hectares terá o uso dividido entre quatro pilares: moradia, trabalho, estudo e lazer.
Para o Consórcio Arena Pernambuco, a apresentação da maquete vai 'marcar os 900 dias para a Copa e expor o maior legado do Mundial 2014'. O projeto também pode ser conferido no hotsite da construtora www.odebrechtnacopa.com.br/cidadedacopa.
Espaço verde
A construtora destaca também a valorização dos recursos naturais. As áreas verdes e o uso de espaços às margens do Rio Capibaribe como locais de lazer chamam a atenção no protótipo. Mais da metade do terreno será preservada para espaços abertos e proteção da vegetação, somando o equivalente a 20 parques da Jaqueira, o principal do Recife. O grande problema para viabilizar economicamente o empreendimento, e também o estádio, é a distância em relação ao Recife.(Informações do Jornal do Brasil)

Do Blog do Magno Martins

Comercio do Paulista já festeja o crescimento das vendas de final de ano


Neste final de ano, o comercio do município de paulista, está tendo um grande crescimento nas suas vendas de final de ano, esse crescimento está se dando pela bela parceria que vem fazendo a CDL e o SEDECOM, as duas entidades que representa os lojistas e os comerciários, a parceira vem tendo um bom entendimento, e com isso vem alavancando o crescimento do comercio da cidade.
Este ano os lojistas e a população, parabenizaram a parceria que foi feita junto à prefeitura do Paulista, que proibiu a passagem de carros particulares na principal avenida do comercio do centro, que é a Avenida Siqueira Campos, com o fechamento da via, a população pode caminhar tranqüila, e realizar suas compras, e assim gerando mais impostos para ajudarmos a nossa cidade a desenvolver.
Fotos: Jorge da Igreja

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

PROFESSORES DE PAULISTA RECEBEM NOTEBOOKS E CARTILHA COM A HISTÓRIA DA CIDADE

Os 1.180 professores da rede municipal de Paulista foram contemplados com notebooks para o desempenho das atividades curriculares.
A Secretaria de Educação promoveu na noite desta terça-feira (20), no Clube do Nobre, uma aula espetáculo com o músico Santanna para marcar a entrega dos equipamentos. O artista falou  sobre arte e cultura popular para os educadores.
Um grupo de teatro fiou encarregado de abordar a importância da tecnologia na formação do conhecimento. Na ocasião, foram entregues aos mestres o Plano Municipal de Educação e uma cartilha a respeito da história de Paulista. O livreto, que também será disponibilizado para os alunos no próximo ano letivo, fará parte da grade curricular.
Durante a solenidade de entrega, estiveram presente, o Prefeito Yves Ribeiro, o vice Duffles Pires, os vereadores, Tonico, Silvio Moura, Junior Matuto, Babú e Fabiano Paz, os secretários Jorge carreiro, Jackeline Moreira, Ricardo rego, Gilberto Lopes, Antonio Camarotti, entre outros.

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Guardas Municipais de Paulista vão ser capacitados para trabalharem na Copa do Mundo

O Comandante da Guarda Municipal do paulista Sr. Admilson Silva, participou do 1º Encontro Técnico de Gestores das Guardas Municipais para ações de Capacitação das guardas para Copa do Mundo de 2014, entre os dias 21 a 24 de Novembro em Brasília, Também estiveram presentes representantes dos Municípios de: São Lourenço da Mata, Recife, Olinda, Camaragibe e Jaboatão dos Guararapes, esses municípios iram fazer parte dos eventos da copa do mundo de 2014.

As capacitações, de acordo com os organizadores deverão começar em Fevereiro de 2012, o papel da guarda municipal vai ser de dar apoio no ordenamento do município como no caso do trânsito, ambulantes e.t.c, cada município vai enviar uma equipe da guarda municipal já preparada para atuar nos eventos da copa do mundo na cidade da copa.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

ArtMaria.....Natal e Ano Novo mensagem 2011 2012 do blog
SÃO VOTOS DO
.

FELIZ NATAL E 2012 DE PROSPERIDADES

SÃO OS VOTOS DE
.

Papai Noel faz a Alegria das Crianças em Paulista

Muita alegria na tarde deste domingo(18) no bairro de Maranguape II em Paulista, mais de 10 mil pessoas esperavam ansiosos a chegada do Papai Noel que chegou as 16h30mim de helicóptero, trazendo mais de 12 mil brinquedos que vieram em dois caminhões baús, e foi entregue para todos que o aguardavam.
O evento contou ainda com 20 brinquedos para as crianças poderem se divertir teve cama elástica, pula pula, piscina de bola, pipoqueira, algodão doce e a festa contou ainda com a apresentação da dupla de palhaços Patati e Patata.
A festa já acontece a três anos no bairro e foi organizada pelo Vereador Junior Matuto, que falou que ninguém sabe da alegria de uma criança ver Papai Noel chegar e dar presentes, mais vamos continuar fazendo todos os anos porque fazer uma criança feliz e muito importante. 
A festa só terminou às 20h quando todos os presentes foram entregues. A festa contou ainda com a presença do Deputado Federal Roberto Teixeira, além de varias lideranças políticas do município

Já no Bairro da Aurora também no município de paulista, papai Noel e a dupla de palhaços Patati e Patata levaram a alegria das crianças do bairro, uma grande festa foi realizada pelo líder comunitário Pr. Pompeu, que teve ainda o apoio do vereador Junior Matuto e do camarada Jorge Carreiro
A festa só terminou por volta das 20h, ao término de um grande bingo de confraternização entre os moradores.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Operação da Marinha intensifica fiscalização do litoral de PE no verão

Ação começa nesta sexta-feira (16) e vai até março de 2012.
Fiscalização de embarcações e condutores será feita por 120 militares.


A partir desta sexta-feira (16), 120 militares da Marinha estarão fiscalizando todo o litoral pernambucano, um contingente três vezes maior do que o normal. A medida, que segue até o mês de março do próximo ano, visa diminuir o número de acidentes envolvendo embarcações e banhistas durante o verão, época em que o movimento aumenta nas praias do Estado. A operação da Capitania dos Portos irá contar com jet skis, lanchas, botes infláveis, além do navio patrulha, que ficará distante da costa.


“A operação tem o objetivo de diminuir os acidentes e as consequências graves. Historicamente, neste período, temos um número maior de banhistas e de embarcações, com pessoas aproveitando para fazer sua recreação” afirmou o capitão dos portos de Pernambuco, Mauro José da Silva. Ainda segundo o capitão, o maior número de infrações são relacionadas ao uso do jet ski, tanto por parte de condutores habilitados como pelos que não possuem autorização para navegar . “O jet ski funciona como uma espécie de moto dentro da água”, afirmou.


Sobre a fiscalização dos veículos aquáticos, o capitão Mauro diz que os marinheiros avaliam toda a parte de segurança. “A gente verifica principalmente a parte de inscrição da embarcação, se está registrada na companhia, se está pronta para operar e se o condutor é habilitado”, explica. Outro ponto importante da fiscalização é a validação da Lei Seca para o transporte marinho. A medida é a mesma tomada para veículos terrestres. “Também temos etilômetro a bordo. O condutor não pode estar alcoolizado”, disse.


A medida a ser tomada pelos marinheiros depende da irregularidade verificada. O condutor pode receber uma notificação, que deve ser justificada num prazo de cinco dias na Capitania dos Portos. Se for algo mais grave, como motorista alcoolizado ou sem habilitação, a embarcação será lacrada e recolhida para a Capitania dos Portos ou para a marina mais perto.


Para diminuir os índices de acidentes na costa pernambucana, a Marinha orienta que os banhistas denunciem os casos de infração. “O banhista que se achar prejudicado em qualquer localidade, seja na beira de praia ou rio navegável; se está tendo alguma incidência que pode causar acidente, registre e informe a Capitania dos Portos”, informou o capitão Mauro. O telefone para denúncias é o 3424-7111.

Postar um comentário



PAULISTA PASSA A COBRAR TAXA PARA REMOVER METRALHA DAS VIAS PÚBLICAS

 Secretaria de Serviços Públicos

          Para remover metralhas das vias públicas de Paulista, a Secretaria de Serviços Públicos da cidade passa, a partir desta quinta-feira (15.12), a cobrar pelo trabalho. O material só será recolhido se o contribuinte pagar uma taxa de R$ 62,61. Esse valor corresponde a uma carragada de sete a oito toneladas. A ideia é desobstruir as ruas para facilitar o fluxo de carros e pedestres. Após a quitação do tributo por parte do morador, os entulhos são retirados num prazo de até 24 horas. O interessado precisa se dirigir inicialmente à Secretaria de Serviços Públicos, localizada na Rua Sairé, s/n, em Arthur Lundgren I. Informações pelo fone: 0800.281.2010.

Fonte:

Diretoria de Imprensa da Prefeitura do Paulista - 3437.1521 e 3433.0623

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Loja Americana Inaugura mais um loja em Paulista





A rede de Lojas Americanas inaugurou na manhã desta terça-feira mais uma unidade em Paulista, depois de inaugurar a sua primeira loja no shopping norte no Janga no ano passado, agora foi à vez do centro da cidade que ganhou uma grande loja que dará mais conforto aos seus clientes.













Durante a solenidade de inauguração, esteve presente o prefeito Yves Ribeiro, o Dep. Estadual Ramos, os secretários Ricardo Rego, Gilberto Lopes, Emanuel e Antonio Camarotti, os vereadores Augusto costa, Tonico e Evanil Belém, e o Presidente da CDL-Paulista, Raimundo Lopes.



troféu homenagerá empressarios

Será às 18h de hoje no SENAC de Paulista a sessão especial que o prefeito Yves Ribeiro (PSB) promoverá para prestar uma homenagem aos empresários que fizeram da cidade a que mais criou empregos, no Brasil, na década passada, o que lhe possibilitou receber em Curitiba o troféu “amigo do emprego”. Anteontem, foi inaugurada lá uma filial das Lojas Americanas

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Técnicos do SEBRAE analisam projetos da Prefeitura do Paulista

Na manhã desta quinta-feira (01), técnicos do SEBRAE visitaram a Prefeitura para analisar os projetos que são destaques na gestão. O grupo avaliou as iniciativas que focam as empresas formais ou em processo de formalização da economia local, acesso à inovação e tecnologia, capacitação e empreendedorismo, promoção do desenvolvimento rural, dentre outros.

Segundo o Vereador Augusto Costa esse prêmio tem o objetivo  de incentivar, estimular e orientar os gestores públicos na construção de políticas estruturadoras focadas no fomento de atividades empreendedoras e no desenvolvimento de micro e pequenas empresas.  

Na ocasião durante a visita estiveram presentes o Prefeito Yves Ribeiro, o vice-prefeito Duffles Pires, o vereadores Augusto Costa, Junior da Locadora e Fabiano, os secretários Jorge Carreiro, Gilberto Lopes, Francisco Maia e Ricardo Rego, e o presidente da CDL Raimundo Lopes

Dep. Fernando Ferro é o mais novo filho de Paulista


Deputado Fernando Ferro-PT recebeu na noite quinta-feira (01), o titulo honorifico de cidadão Paulistense, o projeto foi de autoria do vereador Augusto Costa.

Segundo o Vereador Augusto Costa, o Deputado Fernando Ferro foi uma pessoa que ajudou muito o município de Paulista, pois participou junto com toda a população Paulistense na campanha pela vinda da Escola Técnica Federal.

Na ocasião esteve presente o prefeito Yves Ribeiro, o Dep. Estadual Sergio Leite, os secretários Gilberto Lopes e Ricardo Rego, os vereadores Junior da Locadora e Tonico, além do ex-deputado Oscar Barreto.

Eduardo quer chegar em 2014 como melhor opção ao País


O Brasil não é Pernambuco mas o governador Eduardo Campos quer ser visto em 2014 como a melhor alternativa para comandar o país. E a expectativa criada em torno da possibilidade de ele disputar a eleição presidencial pode chegar a um ponto que, se o projeto não for concretizado, haja dificuldades para explicar um possível recuo. Precavido, o governador sempre externa que em 2014 estará ao lado de Dilma Rousseff (PT), caso ela concorra às eleições. Mas esse condicional é que abre espaços para que Eduardo se coloque nos palcos como uma opção para a sucessão presidencial.

Um desses palcos é o PSB, cujo congresso nacional, que começa hoje em Brasília, o reconduzirá à presidência nacional do partido, pela terceira vez consecutiva. Com seis governadores, o PSB vem sendo preparado para chegar em 2014 com força para se lançar num projeto nacional e a aliança com o PSD é um dos recursos dos socialistas nesta escalada. Governista no plano nacional, o PSB também é governista em muitos estados através de alianças com o PT e o PSDB, sabendo-se no entanto que esses acordos estaduais são mais circunstanciais do que programáticos.

É sabido que o PT não engole Eduardo nem suas alianças enquanto os tucanos fazem o mesmo jogo dos socialistas fingindo que mantêm as portas abertas para futuros acertos em 2014. O PSDB também quer a Presidência da República e o projeto do PSB é atrair um arco expressivo de apoios, dentro do estilo de Eduardo de trabalhar eleitoralmente com grandes frentes partidárias. Basta ver o cenário pernambucano onde, desde seu primeiro mandato comanda uma gigantesca frente, manda e desmanda, e não depende de ninguém.

Agora, ser apontado como melhor alternativa para a Presidência da República, seja qual for o bloco partidário, isso é quase o consenso e para chegar lá, o governador vai precisar de muita gente, de muito talento e muito sorte, além de uma imagem pública muito bem elaborada.

MARISA GIBSON - DIARIO POLÍTICO

Ex-Governador Roberto Magalhães será homenageado nesta sexta-feira em Paulista

O Ex-Governador Roberto Magalhães será homenageado na manhã desta sexta-feira em paulista, na ocasião Magalhães receberá a Medalha de Direitos Humanos Dom Helder Câmara, está medalha foi criada através de um projeto de Lei do Vereador Augusto Costa, na ocasião também receberam a medalha a Professora Maria de Lourdes Ferreira de Lima e a Senhora Geralda Carneiro de Vasconcelos, o evento acontece no plenário da Câmara de vereadores do Paulista.