quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Lojas Americanas vai abrir mais uma loja em Paulista





A Rede de lojas Américas vai abrir mais uma loja na cidade de paulista, depois de abrir a cerca de um ano a sua primeira loja, que fica instalada no Shopping norte no bairro do Janga, agora é a vez do centro da cidade ganha uma unidade, a nova loja vai ser instalada em frente ao cine teatro Paulo Freire, e deverá ser inaugurada dentro de 3 meses.

O Comercio de Paulista vive um bom momento


O Comercio da cidade de Paulista está vivendo um bom momento, com a chegada de varias redes de lojas e varias fabricas, a cidade vem ganhando repercussão a nível nacional, pois no mês passado a cidade de paulista foi eleita a cidade que mais empregou em toda a região metropolitana, com isso vários investidores estão vindo para o nosso município, essa conquista deve-se também pelo bom trabalho de vem desempenhando o Sr. Raimundo Lopes a frente da CDL-Paulista, e também ao trabalho que prefeito Yves Ribeiro vem desempenhado a cada dia, sempre buscando trazer novas empresas para que o nosso município continue firme em busca do desenvolvimento.

FESTA DE 76 ANOS DO PAULISTA TEM RITMOS MUSICAIS PARA TODOS OS GOSTOS


Secretaria de Turismo, Cultura, Desporto e da Juventude




               A programação dos 76 anos de emancipação política do Paulista terá ritmos que vão do brega, passando pelo hip hop ao samba de raiz. Desta quinta-feira (01) ao domingo (04.09), das 22 à meia-noite, a Praça João Pessoa, no Centro, será transformada no palco de todas as tribos. Nomes como Calypso, Cavaleiros do Forró, Belo Xis, Neguinho da Beija Flor, Adilson Ramos, Capim Cubano, MC Pooblay e muito mais prometem agitar a massa. A Secretaria de Turismo, Cultura, Desporto e da Juventude também montou um pólo alternativo, no jardim do casarão da Família Lundgren, com oficinas de artesanato e atrações musicais. Os trabalhos começam nesta quarta-feira (31.08) e prosseguem até 4 de setembro, dia oficial da emancipação política da cidade. As atividades serão promovidas das 9 às 20h.  (PROGRAMAÇÃO EM ANEXO).

Fonte:

Diretoria de Imprensa da Prefeitura do Paulista - 3437.1521 e 3433.0623

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Encerramento do Triduo da Família leva centenas de paroquianos entre Paratibe e Jardim Paulista



O evento que começou na ultima sexta-feira com palestras nas comunidades de Nossa Senhora de Fátima em Paratibe, Santa Clara em Jardim Paulista, Sagrado Coração de Jesus em Arthur Lundgren I, terminou com uma grande caminhada neste domingo pelas ruas do Bairro de Paratibe e Jardim Paulista, durante a caminhada varias Bandas e um Super Trio Elétrico, arrastaram centenas de católicos em busca do fortalecimento da família.

O Triduo da Família teve a realização da Paróquia nossa Senhora de Fátima e o Apoio da Prefeitura do Paulista e de Deivson Dutra.

EDUCADORES DO PAULISTA PASSAM POR CAPACITAÇÃO PARA COMBATER O BULLYING NAS ESCOLAS


Secretaria de Educação
              
               Cerca de 100 diretores e vice-diretores das escolas da rede municipal do Paulista participam, nesta segunda-feira (29.09), às 8h30, de uma capacitação sobre o combate ao bullying. O trabalho será ministrado pelo delegado da Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA) da cidade, Jorge Ferreira de Souza. Após essa etapa, os educadores vão atuar como agentes multiplicadores nas reuniões de pais e mestres. A palestra do delegado vai ser realizada no Centro de Formação de Professores Paulo Freire, na Rua Catende, 154, no Janga.

Fonte:
Diretoria de Imprensa da Prefeitura do Paulista - 3437.1521 e 3433.0623

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

PAULISTA CELEBRA 350 DE NOSSA SENHORA DOS PRAZERES

A partir de hoje, homenagens aos 350 anos de Nossa Senhora dos Prazeres, padroeira da cidade de Paulista, serão realizadas no município. Sob o tema “Maria, educada por Deus, nos incentiva para a missão”, as comemorações, além de saudar mais um ano da Santa, vêm também para reverenciar os 76 anos de emancipação política da cidade. Até o dia 4 de setembro várias atrações culturais e missas acontecerão na cidade.

As comemorações vêm para saudar dois momentos. “A Igreja Nossa Senhora dos Prazeres foi feita para comemorar a expulsão dos holandeses em Pernambuco, no ano 1661. Então, a partir dali, os moradores daquela localidade passaram a ser curados por um padre responsável pela cura de almas. A partir foi dada a assistência a toda a comunidade. A emancipação de Paulista coincide com o dia da construção da igreja”, destacou o pároco da Matriz de Santa Isabel e um dos organizadores do evento, padre Valdemir José da Silva. Ainda de acordo com o religioso, toda a comemoração tem um grande objetivo. “Renovar a fé dos fiéis”, destacou o padre, bastante entusiasmado com a participação popular para as festividades religiosas.

Hoje, a abertura das comemorações acontecerá a partir das 18h. Na oportunidade, uma novena seguida de procissão da bandeira sairá pelas principais ruas do centro da cidade. Logo em seguida, o arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, realizará, por volta das 19h30, uma celebração eucarística na Matriz de Santa Isabel.

Entre os dias 27 de agosto e 2 de setembro, novenas, seguidas de celebrações eucarísticas com vários padres da cidade, serão realizadas. Já no dia 3 de setembro, a partir das 9h, uma missa de emancipação da cidade será celebrada junto aos fiéis. Ainda neste dia, no período da tarde, um desfile cívico ocorrerá em meio à novena e missa que acontecerá sucessivamente.

Já no último dia das homenagens, no domingo dia 4 de setembro, uma procissão com o andor da Santa comemorará os 76 anos de emancipação política do município. A caminhada da fé, que acontecerá por volta das 16h, sairá da Igreja de Cristo Missionário, em Maranguape 1 até a Matriz. Chegando à matriz, um missa será celebrada pelo padre José da Silva. Logo em seguida, a festa terminará com a apresentação musical da cantora Ana Alves e banda.

FONTE: Folha de Pernambuco

ARCEBISPO CELEBRA MISSA DOS 350 ANOS DA PADROEIRA DE PAULISTA


O arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, celebra nesta sexta-feira (26.08), às 19h30, a missa de abertura das comemorações dos 350 anos de Nossa Senhora dos Prazeres – Padroeira de Paulista. A cerimônia religiosa será realizada na Matriz de Santa Isabel, área central da cidade. A programação da padroeira prossegue até o dia 4 de setembro- data dos 76 anos de emancipação política de Paulista. 

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

FESTA DE NOSSA SENHORA -PADROEIRA DA CIDADE DO PAULISTA

                                 A festa de Nossa Senhora dos Prazeres - Padroeira da cidade do Paulista,inicia-se dia 26/08/2011,sexta-feira,antecendo com a procissão da Bandeira,    saindo da Rua Epitacio Pessoa(Cajueiro)Centro do Paulista,sendo a Missa celebrada  pelo Arcebispo Dom Fernando Saburido,Arcebispo da Arquidiocese de Olinda e Recife ,com término da festa no dia 04/09/2011,dia da emancipação politica de nossa cidade,sendo que,a Procissão sairá com a imagem da padroeira,a partir das 16:00hs,da Igreja Cristo Missionário de Maranguape I ,após haverá missa solene celebrada pelo Pe.Valdemir José-pároco da Paroquia,ao término da festa,em frente a Matriz haverá Show com a Cantora Ana Alves e Banda 

Sindicato dos Tecelões de Paulista é roubado


Na manhã desta quarta-feira (24) foi encontrado com as salas arrombadas, o prédio pichado e equipamentos eletrônicos levados. O prédio conta com vigilância eletrônica e, segundo a assessoria de imprensa, o alarme do prédio chegou a disparar, mas, quando os vigilantes chegaram não encontraram mais nada.
As cinco salas estavam arrombadas e os bandidos levaram dois DVDs, secadores de cabelo, ferramentas, martelos, alicates e perfumes. O Sindicato dos Tecelões de Paulista abriu um Boletim de Ocorrência (B.O) na delegacia local. A polícia técnica e o Instituto de Criminalística (I.C) irão investigar o caso.

Fonte: Folha de Pernambuco

Aposentado recebe 1ª parcela do 13º hoje



Icone de EconomiaECONOMIA












Cronograma de pagamento para quem ganha até R$ 545 

Cartão final 1 - 25 de agosto
Cartão final 2 - 26 de agosto
Cartão final 3 - 29 de agosto
Cartão final 4 - 30 de agosto
Cartão final 5 - 31 de agosto
Cartão final 6 - 1º de setembro
Cartão final 7 - 2 de setembro
Cartão final 8 - 5 de setembro
Cartão final 9 - 6 de setembro
Cartão final 0 - 8 de setembro

Cronograma de pagamento para quem recebe mais de R$ 545 
Cartão final - 1 e 6 - 1º de setembro
Cartão final - 2 e 7 - 2 de setembro
Cartão final - 3 e 8 - 5 de setembro
Cartão final - 4 e 9 - 6 de setembro 
Cartão final - 5 e 0 - 8 de setembro

fonte : r7. 

CDL Paulista realiza curso de Oratoria ( 08/2011)




 


quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Nos Bastidores da politica paulistense



Nos bastidores da Política da Cidade de Paulista, o que mais se comenta é que oVice-prefeito Duffles Pires já teria retirado a sua pré-candidatura a prefeito, mas ainda segundo bastidores Duffles estaria pensando no seu futuro político já que recebeu o aval do Presidente Nacional do PSDB Sergio Guerra para organizar o partido em vários municípios, com isso Duffles levaria seu nome para o debate no partido, no intuito de Disputar das eleições de Deputado Estadual em 2014, com o apoio de vários municípios por onde ele passar.

Começa hoje o Triduo da Família


O evento começa hoje e vai até a próxima sexta-feira com palestras nas comunidades de Nossa Senhora de Fátima em Paratibe, Santa Clara em Jardim Paulista, Sagrado Coração de Jesus em Arthur Lundgren I, ao final do evento acontecerá uma grande caminha no próximo domingo pelas ruas do Bairro de Paratibe, com apresentação de Bandas e um Super Trio Elétrico, a concentração da caminhada vai ser às 14h na Matriz de Paratibe. 

O Trido da Família tem a realização da Paróquia nossa Senhora de Fátima e o Apoio da Prefeitura do Paulista e de Deivson Dutra.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Obras do PAC retornam a Comunidade do Chega Mais em Paulista


Depois que na semana passa o Prefeito Yves Ribeiro e uma comissão de Moradores Juntamente com o Vereador Junior Matuto foram a CEHAB, para pedir a volta das obras do PAC na comunidade do Chega Mais em Paulista, o Presidente da CHAB Milton Mota e sua equipe técnica visitaram na manhã desta segunda-feira a comunidade juntamente com o vereador Junior Matuto, o secretário Manoel Alencar, o conselheiro Aldo Trajano, os lideres comunitários Macelo Coroa, Adevon e Junior de Irma Linda.
Durante visita ficou acertado que no próximo dia 05 de setembro  a comunidade vai receber de volta as obras do PAC,  Segundo o vereador Junior Matuto a comunidade está necessitada de obras de pavimentação em vários locais, agora vamos aguarda o inicio das obras para dar uma qualidade de vida melhor a essa população tão carente.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Começa semana de serviços gratuitos para a população de Paulista



A partir de amanhã (22) até a sexta (26), o curso de enfermagem da Escola Técnica Joaquim Nabuco promove a Semana da Saúde. Com o tema “De cuidar eu entendo”, o evento tem a proposta de prestar serviços sociais e jurídicos à população e arrecadar materiais para doação a instituições que cuidam de crianças e idosos. As atividades educativas, palestras e sorteios serão realizadas no auditório e no estacionamento da Escola Técnica, localizados ao lado da Faculdade Joaquim Nabuco, unidade de Paulista.

Os visitantes poderão aferir pressão, fazer o auto-teste de hanseníase e realizar exame de sangue para cadastro de doadores de medula óssea. Haverá também distribuição de preservativos e orientação sobre higiene bucal. Esses serviços serão fornecidos gratuitamente, assim como as 14 palestras ligadas ao tema de saúde 


Também serão oferecidos serviços do Núcleo de Práticas Jurídicos da Escola Técnica Joaquim Nabuco. No núcleo haverá a possibilidade de solicitar a demarcação de terras, cobranças de pequenas causas. Além disso, será possível solicitar pensão alimentícia, reconhecimento ou dissolução de união estável e divórcios e partilha de bens.
 

O evento acontece a partir das 9h até as 11h. No segundo turno, o da noite, as atividades serão realizadas das 19h às 21h. O acesso é gratuito. 


Confira a programação das palestras
 

Segunda-feira (22)
 

Horário: 19:00 às 20:00
Palestrante: Dra Célia Arribas
Presidente do COREN-PE (Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco)
Tema: A importância do Conselho para os futuros técnicos de Enfermagem

Horário: 20:00 às 21:00
 
Palestrante: Profª Márcia Pedrosa
Psicóloga e Professora do Curso Técnico de Administração da Joaquim Nabuco.
Tema: Síndrome de Burnaout

Terça-feira (23)
 

Horário: 9:30 às 10:30
 
Palestrante: Prof. Cláudio Lacerda
Coordenador do Programa de Transplante de Fígado dos Hospitais Oswaldo Cruz e Jayme da Fonte, e da APAF
Tema: Transplante de Fígado

Horário:  19:30 às 20:30
 
Palestrante: Dra Laise Bulhões
Enfermeira do Programa de Saúde da Família.
Tema: Hipertensão Arterial Sistêmica

Quarta-feira (24)
 

Horário: 9:30 às 10:30
 
Palestrante: Dra Kátia Gomes
Psicóloga do CIEE PE
Tema: Humanização na Saúde

Horário: 19:00 às 20:00
 
Palestrante: Dra Liliane Perrione
Representante da Central de Transplantes de PE
Tema: Doação de órgãos e Responsabilidade Social.

Horário: 20:00 às 20:30
 
Palestrante: Dra Mirella Ramos
Enfermeira, especialista em Urgência e Emergência.
Tema: Diabettes Mellitus

Quinta-feira (25)
 
Horário: 9:00 às 10:00
Palestrante: Dra Licia Moraes /Etiene Brito
Vice-Presidente e Coordenadora do GAC (Grupo de Ajuda a Criança Carente com Câncer)
Tema: Câncer Infantil

Horário:  10:00 às 11:00
 
Palestrante: Alfredo Augusto
Representante da V&G Serviços (Treinamentos Práticos em Socorristas)
Tema: Primeiros Socorros

Horário: 19:30 às 20:30
 
Palestrante: Dra Emília Gonzales
Odontóloga do PSF Ipojuca
Tema: Saúde Bucal

Sexta-feira (26) 


Horário:  9:00 às 10:00
Palestrante: Gildo
Representante do MORHAN
Tema: Hanseníase

Horário: 10:00 às 11:00
 
Palestrante: Silvia
Representante da Saúde da Mulher
Tema: IST (Infecções Sexualmente Transmissíveis)

Horário: 19:00 às 20:00
 
Palestrante: Maria Auxiliadora Lima
Enfermeira Pedagoga, especialista em Urgência e Emergência, Instrutora do SAMU Metropolitano do Recife.
Tema: APH (Atendimento Pré-Hospitalar)

Horário: 20:00 às 21:00
 

Encerramento
Prof. Walewsky Lima
Gerente Comercial do Grupo Ser Educacional
Profª Jocely Bezerra e Juliana Marillac
(Sorteio de Brindes)

PAULISTA REALIZA SEMANA DE INCLUSÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA



A Secretaria de Desenvolvimento Social e da Mulher do Paulista realiza, de 23 a 25 de agosto, a VII Semana Rumo à Inclusão da Pessoa com Deficiência. As Secretarias de Saúde e Educação participam do evento, contando também com a parceria do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (COMID). No primeiro dia, serão distribuídos panfletos com orientação e conscientização, em todos os bairros do município. Na quarta-feira, a população pode assistir apresentações culturais compostas por pessoas com deficiência. no Cineteatro Paulo Freire, das 8 às 13h. No dia que conclui o evento, haverá uma caminhada pelo centro do município, com concentração no Center, às 14h

ARCEBISPO DE OLINDA E RECIFE DARÁ INICIO AS FESTIVIDADES DA PADROEIRA DE PAULISTA

Dom Fernando Saburido,Arcebispo da Arquidiocese de Olinda e Recife,dará abertura da Festa da Padroeira da Paroquia e da cidade do Paulista,desde 1661,1ª Freguesia (Paroquia)  da Região,que será de 26/08/2011 à 04/09/2011,término da Festa será no dia da emancipação do Paulista.
Nossa Senhora dos Prazeres,Padroeira desde 1661,veja a programação